Hamilton quer concorrência para a Pirelli

O teste com os pneus 2021 da Pirelli não saiu como esperado para o fornecedor italiano. Muitos pilotos reclamaram da falta de aderência e depois dos treinos não ficaram satisfeitos com a Pirelli. Lewis Hamilton já estava insatisfeito com a empresa na sexta-feira e também após a qualificação.

“É claro que já falei muito sobre isso. Tenho muito respeito por todos na Pirelli e tenho uma boa conexão com a maioria deles, mas é muito difícil para nós. Tentamos dar dicas e oferecer apoio, mas nada muda. Mesmo se não formos positivos na mídia, nada muda”, disse Hamilton na entrevista coletiva da FIA.

“Sinto falta da guerra de pneus do passado na Fórmula 1. Acho que pode funcionar. Se você não tem uma concorrência, não tem com quem se comparar.”

O heptacampeão mundial, usa a comparação entre a Red Bull e a Mercedes para enfatizar a importância da concorrência na F1.

“Lembre-se de que nós, como equipe, ou Max (Verstappen) e sua equipe também aprendemos uns com os outros. Se não fosse por nós, eles não se desenvolveriam tanto quanto agora. Eles estão agora em disputa contra outras equipes. A Fórmula 1 tem que fazer as coisas de forma diferente no futuro, e isso é algo que temos que perseguir também”, disse Hamilton.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Haas de Grosjean explode depois de forte acidente no GP do Bahrein de F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon