Hamilton: “Portimão é um circuito desafiador”

Lewis Hamilton esteve atrás do companheiro de equipe Valtteri Bottas durante a maior parte do fim de semana, mas ele foi novamente o mais rápido dos dois pilotos da Mercedes na qualificação, que é quando importa. O atual campeão mundial vai largar da pole position no domingo.

Esta foi a 97ª pole position da carreira de Hamilton. Por um momento parecia que ele não iria além do terceiro lugar, mas na hora certa conseguiu melhorar seu tempo. “Eu não posso te dizer o quanto difícil foi hoje”, disse Hamilton após a qualificação. “Sim, temos um ótimo carro, mas você tem que tirar tudo dele para fazer uma volta. Valtteri tem sido muito rápido neste fim de semana, ele liderou todas as sessões.”

A chave para a pole position em Portugal está na escolha tática que Hamilton fez no final do Q3. Em sua última tentativa, com o pneu médio, ele decidiu fazer não uma, mas três voltas. Enquanto isso, Bottas fez apenas uma volta rápida. “No final, optei por fazer três voltas para me dar uma chance de bater o seu tempo. Na última volta, ficou melhor e melhor conforme eu avançava”, explicou Hamilton.

É a primeira vez que a Fórmula 1 vai correr em Portimão e há também uma nova camada de asfalto. Segundo Hamilton, as circunstâncias não são fáceis neste fim de semana. “É um circuito realmente muito duro. Há lugares onde você não consegue ver para onde está indo, você fica olhando para o céu por longos períodos. É realmente um dos circuitos mais desafiadores que já estive”, ele comentou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 23/10/2020 – Treinos e expectativas para o GP de Portugal de F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon