Hamilton lembra com emoção de sua primeira vitória na F1 no Canadá

Lewis Hamilton relembrou com carinho a emoção de sua primeira vitória na Fórmula 1, conquistada em 2007, no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. Naquele ano, o britânico estreou pela McLaren como companheiro de Fernando Alonso e logo de cara, adaptou-se muito bem à pista canadense.

“O que realmente marcou foram as primeiras doze corridas daquela temporada”, disse Hamilton. “Mas, principalmente, chegando aqui em Montreal pela primeira vez. Desde o início, adorei o circuito e me identifiquei muito bem com ele. Sempre foi assim quando corri aqui”, completou o britânico, que hoje soma sete títulos mundiais e 103 vitórias.

Em 2007, Hamilton despontou como sensação na categoria. Após um terceiro lugar em Melbourne na estreia, ele conquistou quatro segundos lugares consecutivos até o GP do Canadá. A sequência de pódios só se encerrou quatro corridas depois.

Hamilton continuou: “Estar no pódio, ver aquele grande troféu que os grandes pilotos do passado levantaram, e principalmente, olhar para o meu pai e ver o quão feliz ele estava… Acho que foi um alívio por todas as noites sem dormir, toda a energia e o tempo que a família investiu nisso”, disse o heptacampeão sobre o sentimento de vencer em Montreal.

“Finalmente conseguimos! Era algo que sempre acreditamos durante a nossa caminhada juntos, que tínhamos a capacidade de alcançar algo assim. E finalmente realizamos esse sonho. Foi um final de semana muito, muito especial, e um que nunca vou esquecer”, finalizou Hamilton.

Desde então, o britânico dominou o circuito canadense, conquistando mais oito vitórias em Montreal. Somente em duas ocasiões precisou abandonar a prova por problemas no carro. Ao todo, Hamilton só ficou fora do pódio em uma única corrida no Canadá.