Hamilton compara seu papel social com o de Senna

De todos os pilotos no atual grid da F1, Lewis Hamilton não é apenas o mais bem-sucedido, ele também é aquele que mais transcende o esporte. Especialmente nos últimos meses desde seu apoio ao movimento Black Lives Matter. Em entrevista ao canal Youtube da Fórmula 1, ele faz uma comparação com Ayrton Senna.

“Quando eu digo algo, isso vai muito longe. É um poder inacreditável que temos com a mídia de hoje. Podemos pressionar por mudanças. Se não o fizesse, eu acordaria e pensaria,sim, é ótimo ter esse mundo títulos, mas o que isso realmente significa? Não significa nada. É sobre o que você faz com eles”, disse o hexacampeão mundial.

Hamilton diz que sente que prestaria um péssimo serviço à família, amigos e fãs se não o fizesse. Ele não concorda que sua luta contra o racismo e outras questões sociais que ele traz à tona, não sejam, segundo alguns, tarefa de um piloto de corridas. “Eu vivo no mundo, não apenas no mundo da F1.”

Também nesse aspecto se compara ao seu grande herói Ayrton Senna, que não foi apenas uma figura importante na pista. “Ele teve um impacto enorme, ele moveu uma nação inteira. E não só isso, mas todo o mundo. Ele certamente me tocou profundamente e me motivou a fazer o que ele fez”, completou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 11/08/2020 – Red Bull vai ameaçar a Mercedes?

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes