Hamilton admite que vitórias na F1 em 2025 com a Ferrari são improváveis

Lewis Hamilton demonstrou franqueza ao avaliar seu início de trajetória com a Ferrari na Fórmula 1. O heptacampeão admitiu que não espera disputar vitórias na atual temporada, dizendo que ainda há ‘muita coisa a ser mudada’ dentro da equipe italiana.

Depois de um começo promissor com a vitória na corrida Sprint na China, a realidade se impôs de forma dura, com a dupla desclassificação no GP da China e a queda acentuada de desempenho do SF-25 frustraram as expectativas. Desde então, Hamilton tem pontuado de forma consistente, mas sem nunca ter um carro competitivo o suficiente para almejar pódios ou lutar pela vitória.

“O que vocês não veem é tudo o que acontece nos bastidores, e tem muita coisa em andamento”, afirmou o britânico. “Há muito que precisa melhorar. Muitas mudanças precisam ser feitas.”

Hamilton reconhece que seu primeiro ano com a Ferrari é um processo de adaptação. Aos 40 anos, ele encara 2025 como um período de construção de base, esperando colher resultados mais expressivos no futuro.

“Eu sei que não estamos disputando vitórias este ano, sei que não estamos na briga pelo título, e isso não é uma boa sensação. Mas estou num momento de me acostumar com a equipe, construir uma base e tentar direcioná-los para que façam as mudanças necessárias”, disse ele.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

“Quero vencer, claro, e quando você não está brigando na frente, não está no pódio, isso decepciona um pouco. Em Montreal, eu esperava disputar o pódio, mas aparentemente não tínhamos desempenho suficiente”, acrescentou.

Durante o GP do Canadá, Hamilton ainda teve sua corrida comprometida ao atropelar uma marmota, incidente que danificou o carro e custou cerca de 20 pontos de downforce, o equivalente a meio segundo por volta.

O britânico acredita que o próximo desafio, na Áustria, pode apresentar um cenário mais favorável. “Lá é tudo média e alta velocidade, acho que vamos um pouco melhor. O carro tem bom desempenho nesse tipo de circuito, então espero que sejamos mais fortes. Não acho que teremos ritmo para acompanhar McLaren e Red Bull, mas espero que estejamos na disputa”, finalizou Hamilton.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.