Hamilton acha que será um dia muito feliz quando receber o título de cavaleiro

Lewis Hamilton acredita que será seu “dia mais feliz”, se ele receber o título de cavaleiro em reconhecimento por suas conquistas.

Após a conquista de seu sétimo título mundial de Fórmula 1, e em um ano em que Hamilton usou seu status para trazer à tona a desigualdade racial e a injustiça, surgiram apelos para que o piloto de 35 anos fosse nomeado cavaleiro no ‘Lista de Honras’ de ano novo da Rainha.

Sabe-se agora que Hamilton será reconhecido, principalmente após uma investigação nos bastidores de sua situação fiscal. Foi reconhecido que Hamilton paga seus impostos no Reino Unido, apesar de sua residência em Mônaco.

Isso significa que o piloto da Mercedes deve seguir nomes como Andy Murray, Chris Hoy, Bradley Wiggins, Alastair Cook, Mo Farah e Tony McCoy, que são figuras esportivas de alto nível que foram nomeados cavaleiros nos últimos anos.

Hamilton também se tornará apenas a oitava figura do automobilismo a receber o prêmio, ao lado de Henry Segrave, Malcolm Campbell, Jack Brabham, Frank Williams, Stirling Moss, Jackie Stewart e Patrick Head.

“Como todo mundo, cresci respeitando a família real”, disse Hamilton em uma entrevista recente à BBC Breakfast.

“Se um dia eu tiver a honra de estar na frente da rainha novamente, será o dia mais feliz vê-la novamente, porque ela é um ícone, uma pessoa incrível.”

Em uma outra entrevista, Hamilton acrescentou: “Quando penso em ser nomeado cavaleiro, penso em pessoas como meu avô que serviu na guerra. E o capitão Tom (Moore), que esperou 100 anos.”

“Você tem esses médicos e enfermeiras que estão salvando vidas neste momento muito difícil. Eu não me vejo como um herói, eu não salvei ninguém. Mas é uma honra incrível”, acrescentou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: 90% do grid venceria com uma Mercedes. Você concorda?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon