Haas vai parar desenvolvimento do carro 2021 em janeiro, diz Steiner

O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, revelou de forma inesperada, que a equipe vai interromper o desenvolvimento do carro do próximo ano antes de concluir qualquer corrida na pista, para se concentrar nos regulamentos de 2022.

Steiner afirmou agora, que seus pilotos de 2021, com fortes rumores que sejam os atuais pilotos da F2, Mick Schumacher e Nikita Mazepin, enfrentarão um ano similarmente difícil a 2020, já que o trabalho no VF-21 será interrompido dois meses antes do início da temporada.

“O desenvolvimento será interrompido em janeiro no carro de 2021, e então nos concentramos 100% no carro de 2022”, afirmou Steiner.

“Eu acho que a maioria das pessoas no próximo ano fará isso porque é quando o limite do orçamento também entra em vigor, então você não pode jogar dinheiro no carro 2021.”

A queda no desempenho tem sido forte na Haas, com a equipe terminando em quinto lugar na classificação de construtores de 2018 com 93 pontos, caindo para nono com 28 pontos no ano passado, e este ano, novamente em nono, mas com apenas três pontos.

Steiner foi, no entanto, capaz de oferecer uma migalha de conforto aos seus novos pilotos, confirmando que a equipe está trabalhando duro nos bastidores para trazer melhorias para o carro do próximo ano.

“Temos feito alguns desenvolvimentos, mas começamos muito tarde, mas ainda assim, acho que com os desenvolvimentos que virão, isso deve nos tornar melhores ou mais competitivos”, concluiu Steiner.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Haas de Grosjean explode depois de forte acidente no GP do Bahrein de F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon