Haas F1 está calma sobre pilotos para 2021

À medida que o grid da Fórmula 1 para 2021 vai tomando forma, na Haas, Guenther Steiner acha ‘incrível’ a quantidade de opções ele tem.

O chefe da equipe americana foi bastante franco sobre a dupla de pilotos de 2021, admitindo que uma mudança é possível após quatro anos consecutivos com Kevin Magnussen e Romain Grosjean.

E com pilotos em ambos os extremos do espectro, desde jovens com potencial até veteranos experientes, a Haas vai levar o tempo que for preciso para considerar suas opções.

“Existem cerca de 10 pilotos na nossa lista”, disse Steiner no final de semana passado em Mugello. “É incrível o que está por aí no momento.”

“Por isso que você me vê muito tranquilo, porque há apenas 20 vagas e temos 10 pessoas em potencial que poderiam fazer o trabalho, o que é bom. Duas delas já temos.”

“Estamos falando com todos e precisamos ver o que queremos fazer e então decidir o que vamos fazer.”

“Não creio que haja muitas vagas disponíveis neste momento, por isso estou do meu lado. Todo mundo leva em consideração, quem está no mercado. Colocamos tudo na mesa e depois vemos o que queremos.”

“O que queremos fazer? Queremos manter os pilotos que temos? Queremos pilotos experientes? Queremos começar com pilotos jovens? Vamos fazer uma mistura disso? Tudo está na mesa.”

Com três júniors da Ferrari lutando pelo título na Fórmula 2, acredita-se que a Haas pode ser um destino alternativo para quem não se juntar à Alfa Romeo, provavelmente substituindo Antonio Giovinazzi.

Depois, há nomes como Nico Hulkenberg e Sergio Perez, a formação que levou a Force India ao quarto lugar na classificação de construtores em 2016.

“Eu o respeito muito, você sabe o que ele fez”, disse Steiner sobre o mexicano. “Quer dizer, eu sempre disse também com Sebastian (Vettel), seria uma pena se o perdêssemos na Fórmula 1. O mesmo com Nico Hulkenberg não estar aqui.”

“Eles são todos boas pessoas. Não sei o que vamos fazer. Como eu disse, há muitas opções”, finalizou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 16/09/2020 – Wolff nega saída da Mercedes, mas pode se afastar da chefia:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes