Grupo Fiat tem opção de comprar a Sauber e pode fechar acordo até o meio da temporada

O presidente do Grupo Fiat, John Elkann, teve a opção de comprar a equipe Sauber F1, que foi recentemente renomeada como Alfa Romeo Racing.

Alguns dias atrás, foi anunciado que a Alfa Romeo aumentaria sua participação com a equipe Sauber alterando o nome da equipe para Alfa Romeo Racing em 2019, colocando fim no nome Sauber presente desde 1993 na Fórmula 1.

A empresa sediada em Hinwil é de propriedade da Islero Investments AG, criada pela Longbow Finance – que comprou a Sauber de Peter Sauber e Monisha Kaltenborne em 2016 – para dirigir a equipe.

A Sauber aumentou a parceria com sua fornecedora de motores Ferrari e formou uma parceria técnica e de marca com a Alfa Romeo. De acordo com relato da ‘Auto Bild’, o Grupo Fiat pagou seis milhões de euros para mudar o nome da equipe em 2019, e eles têm até o meio da temporada para decidirem se querem comprar a equipe por completo.

Tal movimento provavelmente aumentaria a influência política que a Ferrari e o Grupo Fiat têm em expressar suas opiniões sobre a direção da Fórmula 1, que passará por uma mudança na regulamentação para a temporada de 2021, quando o atual Acordo de Concórdia expira.

No entanto, o Grupo Fiat pode decidir que tal movimento não se faz necessário. Dados os estreitos laços com a Ferrari, seria uma grande surpresa se a Alfa Romeo Racing se desviasse completamente das metas da Ferrari para as regulamentações de 2021.

A Alfa Romeo Racing terá o campeão mundial de 2007 pela Ferrari Kimi Raikkonen e o piloto da academia de pilotos Ferrari Antonio Giovinazzi para temporada 2019 da F1.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:

 

EXTREME E | Corrida elétrica de SUVs será disputada nos cantos mais remotos do mundo | Entrevista com GIL DE FERRAN:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Santiago:

 

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

 

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?