Grosjean fala pela primeira vez sobre saída do carro em chamas

Romain Grosjean falou pela primeira vez sobre sua saída do carro em chamas, desde o grave acidente no Grande Prêmio do Bahrein. O piloto da Haas passou uma quantidade considerável de tempo nos destroços em chamas.

Demorou menos de meio minuto, mas para Grosjean pareceu uma eternidade. “Pareceu muito mais do que 29 segundos. Vi minha viseira do capacete ficando laranja, vi as chamas no lado esquerdo do carro”, disse o francês em entrevista à TFI e LCI.

“Não perdi a consciência. Para sair do carro, consegui tirar o cinto de segurança, o volante não estava mais lá, provavelmente voou durante o impacto”, disse Grosjean, que também perdeu a sapatilha esquerda no acidente . “No final, minhas mãos foram queimadas e tive uma grande torção no pé, e eu pensei que tinha quebrado meu pé.”

Enquanto ele estava sentado em seu carro em chamas, todos os tipos de pensamentos passaram por sua cabeça. “Vi que minha viseira do capacete estava toda laranja e as chamas estavam ao meu redor”. Ele disse que também lembrou de outro acidente na F1. “O acidente de Niki Lauda veio à mente. Eu não queria acabar assim. Eu precisava sair para meus filhos.”

Grosjean agora se recupera dos ferimentos, mas por precaução, vai passar mais uma noite no hospital em Bahrein. “Eu temia mais por minha família, meus filhos em primeiro lugar, mas também por meu pai e minha mãe”, disse Grosjean. “Eu não estava realmente com medo por mim mesmo. Eu vi a morte chegando, não tinha opção a não ser sair de lá”, acrescentou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Fittipaldi substituirá Grosjean na Haas:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon