Ao que tudo indica, inclusive por meio de materiais promocionais divididos com o mercado publicitário, o Grupo Globo já definiu a equipe de transmissão da Fórmula 1 para a temporada de 2026, quando retoma os direitos da categoria máxima do esporte a motor mundial. As narrações devem ficar a cargo de Everaldo Marques, enquanto os comentários na responsabilidade do ex-piloto Luciano Burti e do jornalista Rafael Lopes.

Os três possuem experiência em transmissões de F1. Everaldo trabalhou como repórter da rádio Jovem Pan e narrou corridas pela rádio Estadão/ESPN, atual Eldorado. Pela Globo, coube ao narrado transmitir algumas provas na temporada de 2020. Burti comenta corridas das mais variadas categorias no Grupo Globo desde 2000. Lopes esteve na equipe de transmissão do Sportv na F1 e comenta campeonatos nacionais e internacionais no canal por assinatura.
As transmissões da F1 no Grupo Globo foram encerradas em 2020, passando para a Band no ano seguinte. O contrato com o grupo de comunicação paulista será encerrado ao final da temporada deste ano, retornando a emissora da família Marinho, que exibiu a categoria por 40 temporadas ininterruptas, entre 1981 e 2020.
O novo vínculo da F1 com a Globo terá 15 GPs transmitidos em TV aberta, e todas as provas, além de treinos, classificações e corridas Sprint mostradas pelo Sportv. Será possível acompanhar o campeonato através do Globoplay, sistema de streaming do Grupo Globo.
O retorno da F1 à Globo está marcado para o dia 8 de março, com a disputa do GP da Austrália.
