Gasly sobre sua vitória na F1: “Sempre tive que lutar por tudo”

Sua vitória sensacional em Monza colocou Pierre Gasly em uma verdadeira montanha-russa. TV, rádio, entrevistas e inúmeros parabéns se seguiram rapidamente. Em uma entrevista, o francês relembrou os tempos turbulentos.

A partir do momento em que o piloto da AlphaTauri cruzou a linha de chegada, ele realmente não teve um momento de descanso. “Eu honestamente não tive um segundo para sentar e perceber o que realmente aconteceu. Tem sido um momento muito louco”, disse Gasly ao RaceFans.net. Sua vitória em Monza foi a segunda vitória de sua equipe, então ainda como Toro Rosso em Monza em 2008, com Sebastian Vettel. Além disso, Gasly é o primeiro vencedor francês de um GP, desde Olivier Panis (Mônaco em 1996).

Gasly foi inundado de parabéns, incluindo muitos de seus rivais, mas um parabéns ficou mais perto de seu coração. “Eles disseram, ‘escute seu correio de voz, porque provavelmente há uma mensagem que você não quer perder’.” Foi Emmanuel Macron, o presidente francês, para parabenizá-lo por sua grande vitória. “Ele disse que estava muito orgulhoso de mim e todo o país estava realmente orgulhoso de mim depois de uma longa espera por toda a França. Foram palavras comoventes e me fizeram perceber que algo grande aconteceu na minha vida naquele dia em que o presidente me ligou. Foi um momento muito especial.”

A vitória de Gasly vem depois de um momento turbulento e difícil para o francês. Em 2019, não só ele foi prematuramente transferido de volta para a Toro Rosso após sua promoção à Red Bull, mas também seu amigo de infância, Anthoine Hubert, faleceu depois de um forte acidente na F2, durante o fim de semana do Grande Prêmio em Spa Francorchamps.

Ele atribui sua capacidade de recuperação ao espírito de luta que possui desde a infância. “Nada foi dado a mim desse jeito. Eu sempre tive que lutar por tudo que eu queria na minha carreira e na minha vida. Acho que é uma mentalidade que herdei dos meus irmãos. Isso realmente me ajudou”. Gasly continuou: “Eu pensei, tudo bem, concentre-se em você, concentre-se em tirar o melhor proveito disso com a equipe, e do meu relacionamento com eles. E corrida após corrida nós ficamos cada vez melhores”, concluiu.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 16/09/2020 – Wolff nega saída da Mercedes, mas pode se afastar da chefia:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes