Gasly lamenta desempenho no GP da Inglaterra de Fórmula 1

O piloto Pierre Gasly, da AlphaTauri, afirmou que está “cansado” com a forma como os seus resultados nas corridas recentes têm sido, já que pretende terminar a primeira metade da temporada em alta neste fim de semana na Hungria.

No GP da Estíria, o francês foi eliminado na primeira volta após contato com Charles Leclerc, enquanto na última corrida em Silverstone, um furo no final da corrida o impediu de terminar entre os dez primeiros.

O piloto, que conquistou um pódio no início deste ano em Baku, atualmente está em nono na classificação do campeonato, com 39 pontos. Gasly expressou frustração com sua sorte, rotulando Silverstone como seu “pior fim de semana da temporada”.

“A última corrida em Silverstone foi frustrante porque perdemos alguns pontos por causa do furo no final, acho que até o oitavo lugar poderia ter sido possível. Alguém jogou brita na pista e cortou meu pneu. Então, honestamente, eu estava um pouco cansado de como as coisas correram nas últimas corridas.

O francês relembrou o caso na Áustria, quando não completou a prova por causa da batida com o piloto da Ferrari.  “Na Áustria teve a colisão com o Charles, que me custou alguns pontos, e depois aquele furo”.

“No geral, eu diria que Silverstone foi meu pior fim de semana da temporada, especialmente porque parecia que poderíamos ter recuperado entre dois e quatro pontos, então foi irritante não podermos conquistá-los”, disse Gasly.

Avaliando as chances de AlphaTauri neste fim de semana em Budapeste, o piloto explicou que a equipe está se concentrando em sua batalha pelo quinto lugar no campeonato contra Alpine e Aston Martin. “Em termos de nossas chances na Hungria, vimos nos últimos fins de semana que a McLaren e a Ferrari deram um grande passo em frente”.

“Sabemos que lutamos pelo quinto lugar no campeonato com Alpine e Aston Martin e é esse o objetivo que devemos almejar. Acho que em Budapeste teremos a chance de estar no mesmo nível dessas duas equipes, mas precisamos ter um fim de semana muito bom, aproveitando todo o potencial que está em nosso pacote”, concluiu Gasly.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon