Gasly fala sobre as diferenças entre os carros da AlphaTauri F1 de 2021 e 2022

O piloto Pierre Gasly não acredita que estaria mais perto de Max Verstappen no RB18 do que estava no RB15. Em 2019, o francês saiu da Toro Rosso para substituir Daniel Ricciardo na Red Bull, mas enfrentou um longo período de dificuldade.

Gasly não durou a temporada inteira e foi trocado logo após as férias de verão por Alex Albon, que também passou por um problema semelhante. Ele reconstruiu a carreira na AlphaTauri, mas tem lutado nesta temporada e disse que acredita que a falta de downforce traseiro está dificultando as coisas.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

A revisão de 2022 nos regulamentos promoveu corridas mais próximas com um novo efeito solo projetado para minimizar o ar sujo produzido pelos carros. Apesar disso, Gasly não sente que o novo efeito permitiria que ele estivesse mais perto de Verstappen se eles dirigissem o mesmo carro novamente. “Depende dos fatores, mas acho que o equilíbrio não me limitou então”, disse ele.

“Todo mundo tem a impressão de que a pilotagem é muito diferente agora dos anos anteriores, quando na verdade não é tão diferente. Acho que é mais o sentimento. Os carros são definitivamente mais rígidos e estamos dirigindo muito mais baixo, enquanto no ano passado os carros eram muito mais íngremes”, explicou Gasly.

O francês terminou nos pontos apenas uma vez nas últimas oito corridas deste ano. Sobre as diferenças do carro de 2021 para 2022, Gasly apontou a direção como um motivo de preocupação. “Mas agora estamos bem no chão, o que significa que temos muito mais solavancos no carro. Além disso, o manuseio não é tão bom quanto no ano passado. Em termos de apenas dirigir, porém, não sinto que precisei mudar muito”.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“Acho que meu estilo de pilotagem muda ao longo de um fim de semana dependendo das condições, do equilíbrio do carro e da degradação dos pneus. Você está constantemente se adaptando ao equilíbrio do carro. Então, acho que, no geral, meu estilo de pilotagem não mudou em comparação com o ano passado”, concluiu Gasly.

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon