Gasly diz que AlphaTauri precisa lutar muito para superar a Ferrari

Pierre Gasly acredita que será complicado para a AlphaTauri tentar caçar a Ferrari no campeonato de construtores depois do “pior fim de semana do ano” da equipe na Turquia.

A AlphaTauri estava apenas 14 pontos atrás de seus rivais italianos antes de Istambul, mas deixou o fim de semana da Turquia, 41 pontos atrás, depois que a Ferrari conseguiu o terceiro e quarto lugares. Em contraste, nem Gasly nem Daniil Kvyat marcaram pontos.

Foi apenas a segunda vez que a equipe não conseguiu marcar nesta temporada, e Gasly disse: “Tivemos um bom carro e temos sido competitivos em quase todas as corridas este ano.”

“Acho que temos o que precisamos para lutar muito e marcar pontos aqui, mesmo que seja complicado subir na classificação dos construtores. Vou apenas focar uma de cada vez nessas três últimas corridas, e ver o que podemos fazer.”

Gasly acredita que o Bahrein pode ser uma oportunidade para voltar à disputa pelo sexto lugar, já que o traçado é um que sempre se adequou ao carro da equipe.

Em 2018, o piloto francês registrou o melhor resultado naquele ano, terminando em quarto lugar para a equipe então correndo como Toro Rosso.

“Gosto muito da pista”, disse ele. “Tem algumas retas, o que é bom para ultrapassar, ajudado pelo fato de ser bastante larga. Tem algumas curvas interessantes e é bastante técnico.”

“Passei dois meses na região, imediatamente após o que deveria ter sido o GP da Austrália no início deste ano. Agora, ficaremos quase três semanas lá, o que significa que terei passado quase um quarto do ano naquela parte do mundo”, acrescentou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Mercedes já compensou redução da carga aerodinâmica exigida pela FIA para 2021:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon