Sebastian Vettel confirmou que mantém conversas com a Red Bull sobre um possível retorno ao universo da Fórmula 1, mas não como piloto. O alemão estaria disposto a assumir um cargo administrativo. Mais precisamente o cargo atual de Helmut Marko como chefe do programa de jovens pilotos da equipe austríaca.
Em entrevista à emissora austríaca ORF, o tetracampeão admitiu que as conversas ainda estão em fase inicial: “Ainda não são conversas intensas, mas pode ser algo em que eu tenha um papel. A forma exata ainda está por ser definida”, declarou Vettel. “Não estive tão próximo da F1 ultimamente, mas Helmut sabe o que faz. Há muito a aprender com ele.”
Marko, que é uma figura central na estrutura da Red Bull, já sinalizou em outras ocasiões que planeja se afastar por conta da idade avançada, mas segue no comando. Vettel, no entanto, ressalta que o austríaco é “insubstituível” devido à sua experiência e personalidade única. “Ele é um realista implacável e saberá quando for a hora certa de passar o bastão”, completou o alemão.

Vettel atualmente aparece nos eventos da F1 com seus projetos sociais e ambientais. Ele se tornou um porta-voz de causas nobres dentro do esporte, realizando ações no Brasil, Japão, Estados Unidos, Itália e Arábia Saudita. Por aqui, ele participou de uma coleta de lixo reciclável e promoveu a divulgação de um capacete gigante de Ayrton Senna feito com materiais reutilizados no ano passado.