Fórmula 1: Verstappen fala sobre desafios das corridas de simulador

Fora das pistas da Fórmula 1, Max Verstappen se dedica a outro tipo de corrida: o ‘sim racing’ (corrida virtual em simulador). O esporte virtual cresceu e se tornou mais do que um hobby para o tetracampeão, que compartilhou suas impressões sobre a modalidade em entrevista ao The Athletic.

“Todo mundo sempre acha que é só um jogo, que é divertido e fácil, mas eu diria que a competição é tão difícil, ou até mais, para vencer do que na vida real”, afirmou Verstappen.

O piloto da Red Bull Racing revelou que, no começo, não levava o ‘sim racing’ a sério. “Eu nunca tive muito tempo para passar no simulador porque, combinando escola e Kart, não era possível. De 2009 até 2015, eu fiz um pouco, mas apenas por diversão, para me divertir com meus amigos”, acrescentou.

Mas a paixão pelo esporte online surgiu gradualmente. “Eu fiz um pouco, e então percebi: ‘OK, isso é realmente muito divertido quando estou cercado por pilotos muito bons, e eu quero tentar ser bom nisso também’. E então, passo a passo, você consegue o equipamento certo, você recebe o conselho certo dos pilotos mais experientes sobre como montar seu simulador, o que você precisa. Isso foi definitivamente muito útil”, completou o holandês.

Verstappen, que possui uma participação majoritária na equipe de ‘sim racing’, Team Redline, participa frequentemente de corridas virtuais quando não está ocupado com seus compromissos na Fórmula 1.