Fórmula 1: Verstappen assume que não vencerá mais em 2025 e coloca Red Bull em alerta

Após o GP da Hungria, Max Verstappen declarou que não vencerá nenhuma das 10 corridas restantes desta temporada. A afirmação, que foi feita após o fraco desempenho da Red Bull no Hungaroring, levou a especialista Bernie Collins a questionar o impacto das palavras do tetracampeão mundial na motivação da equipe.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Verstappen não poupou críticas ao RB21, carro que enfrenta problemas persistentes nesta temporada. Com apenas duas vitórias em 14 corridas (Suzuka e Ímola), o holandês já admitiu que dificilmente vai superar os pilotos da McLaren, Oscar Piastri e Lando Norris, na briga pelo título. Atualmente, ele está 97 pontos atrás do australiano no campeonato.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

Em análise no Sky Sports F1, a ex-estrategista da F1 Bernie Collins avaliou que as declarações de Verstappen podem ter um efeito negativo dentro da Red Bull. “Não acho que nenhum piloto diga: ‘não vamos vencer nada este ano’ como forma de motivar a equipe. Isso é bastante desmotivador. Se eu fosse um engenheiro, acho que isso me afetaria um pouco”, afirmou.

“Max está usando isso como uma forma poderosa de comunicação: ‘Estou realmente insatisfeito, e algo precisa mudar neste carro'”, afirmou ela. “Espero que isso mobilize a equipe técnica para entregar um carro mais competitivo em 2026”, completou Collins.

Verstappen conseguiu manter a equipe dentro do top-5 do campeonato, porém, a situação é preocupante para a equipe, já que ele é o único a pontuar desde o GP da Emília-Romanha. Yuki Tsunoda bateu o recorde negativo de ser o piloto a ficar mais tempo sem pontos na equipe.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.