Yuki Tsunoda afirmou que está andando em um ritmo ‘muito próximo’ do companheiro de equipe, Max Verstappen, destacando o bom desempenho da Red Bull Racing nas últimas etapas da Fórmula 1. O japonês busca encerrar o ano em alta e fortalecer sua posição dentro da equipe para tentar garantir a vaga em 2026, após uma temporada 2025 marcada por resultados muito irregulares.
Atualmente apenas em 17º lugar no campeonato de pilotos, Tsunoda reconhece que a consistência tem sido um desafio, mas acredita que o ritmo recente mostra uma clara evolução: “O benefício para mim é que, nas duas últimas corridas, o carro se comportou muito bem em ritmo de corrida. Estou virando tempos muito próximos aos de Max e me sinto confiante com o carro e as atualizações que fizemos”, disse ele.
Tsunoda recebeu elogios do chefe da equipe, Laurent Mekies, após o GP do México, que classificou sua performance como uma das melhores da temporada. Agora, o piloto de 25 anos espera repetir o bom ritmo em Interlagos, palco do GP de São Paulo neste próximo final de semana, e aproveitar a etapa para somar pontos importantes para o time.
“Se eu conseguir ser consistente nas duas classificações no Brasil, devemos nos colocar em uma boa posição tanto na corrida Sprint quanto no GP de domingo. Este fim de semana é sobre ajudar nos pontos do campeonato de construtores e apoiar Max no que for possível”, acrescentou Tsunoda.

A Red Bull vive uma disputa acirrada com Mercedes e Ferrari pelo segundo lugar no campeonato de construtores. Com previsão de chuva para o fim de semana, principalmente no sábado, Tsunoda prevê um desafio extra.
“O GP de São Paulo é sempre empolgante, especialmente com o clima imprevisível. Parece que a chuva pode ter um papel importante novamente, mas todos estarão na mesma situação. Precisamos aproveitar ao máximo o tempo de pista e trabalhar bem como equipe. O formato Sprint já traz seus próprios desafios, e com chuva, pode ser um final de semana bem caótico”, concluiu o piloto japonês.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.
