Fórmula 1: Tsunoda diz estar com ritmo próximo de Verstappen

Yuki Tsunoda afirmou que está andando em um ritmo ‘muito próximo’ do companheiro de equipe, Max Verstappen, destacando o bom desempenho da Red Bull Racing nas últimas etapas da Fórmula 1. O japonês busca encerrar o ano em alta e fortalecer sua posição dentro da equipe para tentar garantir a vaga em 2026, após uma temporada 2025 marcada por resultados muito irregulares.

Atualmente apenas em 17º lugar no campeonato de pilotos, Tsunoda reconhece que a consistência tem sido um desafio, mas acredita que o ritmo recente mostra uma clara evolução: “O benefício para mim é que, nas duas últimas corridas, o carro se comportou muito bem em ritmo de corrida. Estou virando tempos muito próximos aos de Max e me sinto confiante com o carro e as atualizações que fizemos”, disse ele.

Tsunoda recebeu elogios do chefe da equipe, Laurent Mekies, após o GP do México, que classificou sua performance como uma das melhores da temporada. Agora, o piloto de 25 anos espera repetir o bom ritmo em Interlagos, palco do GP de São Paulo neste próximo final de semana, e aproveitar a etapa para somar pontos importantes para o time.

“Se eu conseguir ser consistente nas duas classificações no Brasil, devemos nos colocar em uma boa posição tanto na corrida Sprint quanto no GP de domingo. Este fim de semana é sobre ajudar nos pontos do campeonato de construtores e apoiar Max no que for possível”, acrescentou Tsunoda.

MONZA, ITALY - SEPTEMBER 04: Yuki Tsunoda of Japan and Oracle Red Bull Racing speaks in the Drivers Press Conference during previews ahead of the F1 Grand Prix of Italy at Autodromo Nazionale Monza on September 04, 2025 in Monza, Italy. (Photo by Clive Rose/Getty Images) // Getty Images / Red Bull Content Pool // SI202509040783 // Usage for editorial use only //
Foto: XPB Images

A Red Bull vive uma disputa acirrada com Mercedes e Ferrari pelo segundo lugar no campeonato de construtores. Com previsão de chuva para o fim de semana, principalmente no sábado, Tsunoda prevê um desafio extra.

“O GP de São Paulo é sempre empolgante, especialmente com o clima imprevisível. Parece que a chuva pode ter um papel importante novamente, mas todos estarão na mesma situação. Precisamos aproveitar ao máximo o tempo de pista e trabalhar bem como equipe. O formato Sprint já traz seus próprios desafios, e com chuva, pode ser um final de semana bem caótico”, concluiu o piloto japonês.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.