Nico Hulkenberg teve um início de final de semana desafiador no Red Bull Ring, palco do GP da Áustria de Fórmula 1. O piloto da Sauber terminou o primeiro treino livre em 12º lugar, mas enfrentou mais dificuldades no TL2, fechando apenas na 19ª posição após testar atualizações no carro.
“Foi uma daquelas sextas-feiras em que as coisas simplesmente não se encaixaram”, resumiu Hulkenberg. “Usamos o novo assoalho no TL2 e testamos algumas direções de acerto, mas não tivemos as melhorias que esperávamos.”
O alemão apontou problemas no comportamento do carro ao longo do dia: “O carro estava um pouco estranho em termos de aderência e equilíbrio, então no geral, não foi uma sessão das mais tranquilas.”

Apesar disso, Hulkenberg mantém a confiança de que a equipe pode reagir a tempo da sessão de classificação: “É para isso que serve a sexta-feira, reunir dados, testar soluções e aprender. Estou confiante de que vamos conseguir analisar tudo hoje à noite e fazer os ajustes certos para o sábado”, acrescentou.
Hulkenberg também fez questão de destacar o bom desempenho de seu companheiro de equipe, Gabriel Bortoleto, como um indicativo positivo: “Gabriel mostrou um ritmo forte hoje, o que revela o potencial do carro e nos dá uma boa referência. Agora é mergulhar nos dados e tentar extrair mais desempenho amanhã”, encerrou o piloto alemão.