Fórmula 1: Sainz diz que Red Bull descartou seu nome para vaga ao lado de Verstappen

Carlos Sainz confirmou que, apesar dos rumores, a Red Bull Racing não o considerou seriamente como opção para ser companheiro de Max Verstappen na temporada 2025 da Fórmula 1. Em participação no podcast El Cafelito, o piloto espanhol foi direto: “Isso nunca foi uma consideração. Eu falei com a Red Bull, claro. E eles não estavam interessados. A Red Bull não me quis. Por uma razão ou outra, não chegamos a um acordo”.

Após saber no início de 2024 que perderia seu lugar na Ferrari para Lewis Hamilton em 2025, Sainz teve tempo para avaliar diferentes possibilidades no mercado, optando por fechar com a Williams para a atual temporada. Com quatro vitórias na carreira e um histórico consistente contra companheiros como Charles Leclerc, Lando Norris, Daniel Ricciardo e até mesmo Verstappen, seu parceiro na Toro Rosso (atual Racing Bulls) em 2015, o espanhol parecia ser um nome forte para a Red Bull, no entanto, não foi isso que ocorreu.

Questionado sobre os motivos que levaram à decisão da Red Bull, Sainz respondeu com certo mistério: “Acho que quem entende de Fórmula 1 vai saber por que a Red Bull não me quis. Não tenho nada contra a Red Bull e suas decisões, mas precisei construir meu caminho com outra equipe”, disse ele.

Sobre um possível veto de Verstappen à sua contratação, Sainz foi sucinto: “Não sei, pergunte a ele. Você não sabe o que é fazer a sua vida com outra pessoa”, afirmou, sem entrar em detalhes.

Atualmente com trinta anos, Sainz foi piloto do programa Red Bull até 2018. Desde então, construiu carreira sólida com McLaren e Ferrari, mas uma volta à equipe de origem não se concretizou.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.