Os pilotos da Racing Bulls enfrentaram dificuldades na classificação para GP da Inglaterra neste sábado (5). A sessão foi marcada por temperaturas baixas na pista e a falta de aderência prejudicou os carros da equipe. Liam Lawson vai largar em 15°, enquanto Isack Hadjar ficou com a 13ª posição. Eles se classificaram uma posição abaixo, mas foram promovidos após a punição de Oliver Bearman.
Hadjar, que vinha demonstrando um ritmo sólido nos treinos, conseguiu avançar ao Q2, mas não melhorou sua posição no grid. O francês admitiu que a equipe atingiu o limite do carro antes do esperado, enquanto os rivais continuaram evoluindo. “Foi decepcionante. Tivemos um carro competitivo o fim de semana todo, mas chegamos a um teto muito cedo. Senti que estava no meu limite e não consegui extrair mais tempo. Amanhã será difícil, mas vamos lutar pelos pontos”, afirmou Hadjar, que terá pela frente uma corrida longa e desgastante.

Já Lawson teve uma sessão ainda mais complicada. O neozelandês culpou a queda brusca de temperatura pela falta de aderência nos pneus, resultando em uma eliminação precoce no Q1. “É frustrante, porque o carro tinha velocidade. Mas com o frio, os pneus não esquentaram, e não tive aderência em nenhum momento da volta. Precisávamos ter lidado melhor com isso”, desabafou Lawson.
O GP da Inglaterra tem largada marcada para 11h. A cobertura completa você acompanha no F1Mania.net, com notícias em tempo real, análises exclusivas e todos os bastidores direto do paddock.