Fórmula 1: Pai de Perez diz que carros não são iguais na Red Bull

Antonio Perez, pai de Sergio Perez, lançou um alerta sobre o novo desafio de Yuki Tsunoda na Red Bull Racing, a partir do GP do Japão de Fórmula 1, sugerindo que o carro do japonês não será igual ao de seu companheiro de equipe, Max Verstappen.

Conhecido por suas opiniões diretas, Antonio Perez já causou polêmica no passado, levando seu filho a se distanciar de seus comentários. Agora, com a promoção de Tsunoda e o retorno de Liam Lawson para a Racing Bulls após apenas duas corridas, Perez Sr. fez uma acusação direta à equipe de Milton Keynes.

“O que vou dizer hoje vai causar alvoroço,” afirmou Perez Sr. durante o podcast em espanhol ‘Formula de 2’. “Posso afirmar que o carro número 1 não é igual ao carro número 11 (antigo número de Perez). Se você colocar o piloto do carro 1 no carro 11, o carro 11 não passa do Q1. Se você levar o piloto do carro 11 para o carro 1, ele andaria melhor”, disse ele.

Tsunoda fará sua estreia pela Red Bull Racing diante de sua torcida em Suzuka, e Perez Sr. afirmou que a equipe não pode falhar com os fãs. “É o carro. Eles não são os mesmos. Espero estar errado, e que Yuki tenha o melhor carro que a Red Bull pode oferecer no Japão. Ele está na casa da Honda. É o patrocinador mais importante. Ele tem que mostrar seu orgulho. Eles não podem falhar com os fãs japoneses. Eles têm que dar a Yuki as melhores armas para que ele possa lutar. Ele tem que ter um carro muito similar (ao de Verstappen)”, encerrou Perez Sr.

🎥 Vídeos mais recente