Apesar do desempenho dominante nos treinos livres dessa sexta-feira para o GP da Inglaterra de Fórmula 1, Lando Norris adotou um tom prudente ao analisar as chances da McLaren em Silverstone. O britânico, segundo colocado no TL1 e líder no TL2, destacou a Ferrari como um potencial obstáculo no caminho da equipe rumo à vitória.
O time de Woking chegou ao final de semana na Inglaterra como favorito, considerando as características do circuito que favorecem o MCL39. No entanto, a boa performance da Ferrari chamou a atenção de Norris, que foi superado por Lewis Hamilton na primeira sessão e teve Charles Leclerc como principal rival na segunda, com uma diferença de pouco mais de três décimos.
“Foi uma volta muito, muito forte, mas sendo quem sou… acho que as Ferraris foram muito rápidas hoje”, avaliou Norris. “Elas devem ser fortes amanhã também, então temos um pouco de trabalho a fazer.”
O piloto britânico, que busca sua primeira vitória em casa, ponderou que os tempos de sexta-feira podem ter sido enganosos: “Talvez tenha parecido bom demais hoje, e a Ferrari costuma dar um passo à frente no TL3, como vimos no fim de semana passado. Estou satisfeito, mas ainda não é motivo para comemorar”, acrescentou.

Norris também comentou sobre seu próprio setor de torcedores localizado na saída da curva Stowe, destacando o entusiasmo da torcida como algo que o impacta diretamente na pista: “É incrível ver aquilo a cada volta. É difícil não notar, então acabo olhando toda vez. Mas se está me distraindo, provavelmente distrai os outros também, então está funcionando”, brincou o piloto da McLaren.
Com Red Bull Racing e Mercedes aparentando estar atrás na disputa direta, o britânico reforça a necessidade de atenção redobrada para transformar o bom início no final de semana, em um resultado consistente no domingo.