Fórmula 1: Marko afirma que domínio da McLaren não preocupa Red Bull

Helmut Marko, consultor da Red Bull, admitiu que não está preocupado com o ritmo dominante da McLaren na Fórmula 1. Nesta sexta-feira (27), Lando Norris e Oscar Piastri, da equipe papaya, foram os mais rápidos na segunda sessão de treinos livres no Red Bull Ring.

Após a vitória de George Russell em Montreal, o piloto da Mercedes conseguiu registrar o melhor tempo no TL1 na Áustria, fazendo alguns questionarem que talvez a McLaren não fosse tão dominante quanto no início da temporada.

No entanto, Lando Norris, registrou o melhor tempo, mostrando que a McLaren continua sendo uma das equipes mais dominantes do grid. Verstappen, da Red Bull, terminou o TL2 em terceiro lugar com três décimos de desvantagem.

Quando questionado sobre o que pôde concluir após o primeiro dia de treinos, Helmut Marko disse: “Estamos um pouco mais próximos da McLaren, mas eles ainda são os favoritos. Vamos ver se conseguimos encontrar algo no carro, mas está tudo muito apertado, eu acho.”

“Sabe, já vimos diferenças de centésimos, com quatro ou cinco carros. Hoje as temperaturas estavam relativamente baixas. Vamos ver a previsão para amanhã. Temperaturas bem mais altas, e isso pode afetar,” completou.

Apesar da grande diferença, Marko não está preocupado: “Nós acreditamos que não são três décimos. É menos, corrigindo o combustível, mas ainda estamos atrás, é claro. (Estamos) competitivos, mas tudo depende de como você consegue conservar os pneus no domingo, e por quanto tempo. O Max estava feliz. Você não ouviu ele reclamando.”

Ao ser questionado se as novas atualizações no RB21 entregaram os resultados esperados, Marko respondeu: “Basicamente, sim. Não foi um grande avanço, mas a direção nos dá esperança.”

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.