O piloto do programa júnior da Red Bull, Arvid Lindblad, terá a oportunidade de participar da primeira sessão de treinos livres (FP1) para o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, em Silverstone.
O britânico vai substituir Yuki Tsunoda, que está enfrentando dificuldades para acompanhar o ritmo de Max Verstappen e ainda não conseguiu marcar pontos nas últimas quatros corridas. Tsunoda não está entregando o desempenho esperado para Red Bull, e o piloto júnior terá uma oportunidade importante neste fim de semana.
Lindblad faz parte do programa de jovens pilotos da Red Bull há quase cinco anos, ele subiu rapidamente pelas categorias de base, indo direto da Fórmula 4 Italiana para a Fórmula 3 da FIA, pulando competições intermediárias como a GB3 ou a FRECA.
Nesta temporada de 2025, Lindblad tem mostrado um bom desempenho na Fórmula 2, vencendo duas corridas pela equipe ‘Campos’, incluindo a corrida principal (Feature Race) na Espanha, uma das mais importantes do calendário.
Em um comunicado da Red Bull, Lindblad declarou:
“Estou muito empolgado por pilotar no FP1. Participar de uma sessão oficial de F1 vai ser um momento muito especial, algo com que sonhei por muito tempo. Ter esse primeiro contato com a F1 pela Oracle Red Bull Racing, depois de quase cinco anos no Programa Júnior, é realmente especial para mim.
Essa é uma oportunidade incrível e sou extremamente grato a todos da Oracle Red Bull Racing por isso. E fazer minha estreia na F1 como piloto britânico, em um circuito britânico, diante de uma torcida britânica, vai ser simplesmente sensacional.
Meu objetivo é me adaptar rápido ao carro, conseguir bons dados para ajudar o Yuki ao longo do fim de semana, contribuir com a equipe e, claro, tentar andar rápido também! Mal posso esperar para entrar na pista e começar.”