Oscar Piastri, afirmou que não pretende pressionar a McLaren para priorizar sua campanha pelo título, mesmo tendo 22 pontos de vantagem sobre Lando Norris. O australiano disse que ainda não se sente confortável e que não vai mudar sua abordagem com a equipe.
“Sua definição de vantagem confortável é muito maior que a minha”, brincou com os jornalistas. “Queremos uma chance justa de vencer ambos os campeonatos. No de pilotos, só um pode ganhar, e a situação precisaria mudar radicalmente para termos esse tipo de conversa. Por ora, só peço equidade”, afirmou ele.

O incidente entre os dois na última corrida, no Canadá, onde Norris abandonou após tocar no carro de Piastri, levantou questionamentos, mas Piastri foi rápido em afirmar que não foi afetado: “Não mudarei minha abordagem. Se Lando fizer algo diferente, é com ele, mas espero que sigamos na mesma linha. A temporada é longa e a disputa será acirrada.”
“Liderar um campeonato significa que você está fazendo algo certo, mas há margem para melhorar, o Canadá foi um fim de semana irregular”, admitiu. “Meu trabalho é garantir que toda corrida seja tão boa quanto minhas melhores. O resto não me preocupa.”
Com a McLaren buscando o primeiro título de pilotos desde 2008 e a primeira “dobradinha” (construtores e pilotos) desde 1998, a equipe de Woking vive seu melhor momento na era híbrida.