Fórmula 1: Lawson prevê classificação difícil na Áustria

Nesta sexta-feira (27), a Racing Bulls teve um desempenho sólido durante os treinos livres para o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1. A equipe aproveitou as sessões para coletar dados importantes, mas ainda busca um desempenho melhor para o restante do fim de semana no Red Bull Ring.

No primeiro treino (TL1), Isack Hadjar marcou 1:06.110, ficando em 10º, enquanto o seu companheiro de equipe, Liam Lawson, terminou na 15º posição, registrando 1:06.189.

Já no TL2, Lawson fez 1:05.543 e conseguiu subir para 12º, seguido por Hadjar, que registrou 1:05.547 e terminou em 13º na tabela.

Após as sessões de treinos livres para o Grande Prêmio da Áustrai, os pilotos e o diretor de equipe da Racing Bulls falaram.

Liam Lawosn: “Está tudo muito apertado na pista até agora neste fim de semana. Considerando os treinos livres, a classificação vai ser extremamente disputada. Nosso carro está razoável, mas como todo mundo, ainda estamos buscando melhorias. Por enquanto, estamos numa janela ok e ainda precisamos extrair mais desempenho. O tráfego no Q1 será um desafio, então gerenciar a temperatura dos pneus será crucial. Precisamos administrar da melhor forma possível e torcer para que tudo dê certo.”

Isack Hadjar: “Hoje foi parecido o TL1 e o TL2. Me senti um pouco mais confortável no carro durante o TL2, mas aqui no Red Bull Ring, as diferenças são extremamente pequenas no grid. Com apenas alguns décimos a mais, dá para ganhar várias posições. Não vai ser fácil chegar ao Q3 amanhã; parece que os Aston Martin estão mais rápidos do que a gente no momento, mas claro que o importante será juntar tudo e vamos dar nosso máximo para passar.”

Alan Permane, Diretor de Corridas: “Foi um dia produtivo para nós e o carro parece estar em uma boa condição. Os pilotos estão razoavelmente satisfeitos, embora ainda haja trabalho a ser feito para encontrar os últimos décimos. Durante a noite, vamos analisar em que áreas podemos melhorar para testar no TL3 amanhã. Um desafio são as temperaturas mais baixas de hoje em comparação com o calor esperado para domingo — isso precisa ser levado em conta ao pensar na degradação dos pneus e na estratégia de corrida.”

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.