O GP do Canadá foi uma grande surpresa para Helmut Marko, que não esperava o ritmo forte da Mercedes no Circuito Gilles Villeneuve. O consultor da Red Bull falou sobre o desempenho da equipe rival e também sobre a atuação de Max Verstappen, que acredita ter sido exagerada em alguns pontos da prova.
“Foi uma grande corrida, e a Mercedes nos surpreendeu”, afirmou ele à Sky Sports Alemanha. “Eles foram extremamente rápidos e não tiveram os problemas com pneus que esperávamos. A McLaren não se mostrou convincente, o que também foi uma surpresa para nós.”

“Max forçou demais no início, quando tentou ultrapassar Russell. No terceiro stint, ele voltou a ser competitivo, mas a Mercedes estava muito forte”, acrescentou ele. Verstappen teve dificuldades em administrar os pneus na pista quente do Canadá. Mesmo assim, o tetracampeão finalizou a corrida em segundo.
Agora a Red Bull se prepara para o GP da Áustria, sua corrida em casa. Verstappen, que é o terceiro colocado no campeonato, preparou um capacete especial para a prova e vai em busca de diminuir a vantagem de Oscar Piastri e voltar a vencer no traçado do Red Bull Ring.
Acompanhe a cobertura completa do GP da Áustria no F1Mania.net, com notícias em tempo real, análises exclusivas e todos os bastidores diretamente do paddock.