Fórmula 1: Brown rebate críticas e defende Norris

Zak Brown, CEO da McLaren, saiu em defesa de Lando Norris, refutando as críticas persistentes sobre a capacidade do britânico de vencer corridas, quando ele larga da pole position. O dirigente da McLaren destacou que Norris tem demonstrado uma evolução significativa na Fórmula 1, especialmente ao converter quatro das últimas cinco poles em vitórias, desafiando a antiga narrativa de que ele não conseguiria aproveitar as largadas na frente.

Em entrevista ao RACER, Brown destacou o ótimo momento vivido por Norris: “Houve uma época em que disseram que o Lando não conseguiria vencer a partir da pole, e ele venceu quatro das últimas cinco corridas a partir dela. Portanto, essa narrativa sobre ele não é mais precisa”, afirmou o CEO, ressaltando que, apesar da melhora do piloto, poucos falam sobre essa superação.

Lando Norris (GBR) McLaren MCL39.
Foto: XPB Images

Brown também elogiou o amadurecimento de Norris, destacando como o piloto tem conseguido controlar suas emoções e a autocrítica. Ele usou o exemplo do GP da Hungria para ilustrar essa evolução: “Após a sessão de classificação em Budapest, o Lando de um ano atrás teria sido mais crítico consigo mesmo. Ele está fazendo um trabalho incrível”, concluiu Brown, reconhecendo o progresso de Norris tanto dentro quanto fora das pistas.