Filme sobre F1 com Brad Pitt tem previsão de estreia anunciada

Fãs de automobilismo e cinema têm mais um motivo para ficar animados. O tão aguardado filme sobre Fórmula 1 estrelado por Brad Pitt, está previsto para chegar às telonas em junho de 2025. A produção, ainda sem título oficial, é uma colaboração entre a categoria e a Apple Original Films, com distribuição da Warner Bros Pictures.

Lewis Hamilton, heptacampeão de F1, participa como coprodutor e prometeu um filme realista, fugindo do estereótipo de longas anteriores sobre o esporte. A direção está a cargo de Joseph Kosinski, responsável por sucessos como Top Gun: Maverick e Tron: O Legado. Jerry Bruckheimer, produtor do mais recente Top Gun, também está envolvido no projeto.

As filmagens começaram no ano passado, passando por diversos circuitos durante a temporada da Fórmula 1, incluindo o GP da Inglaterra. O cronograma sofreu uma breve pausa devido à greve dos roteiristas norte-americanos, mas já foi retomado. A equipe continuará gravando ao longo deste ano, inclusive no próximo GP da Inglaterra e em outras etapas até a final em Abu Dhabi.

Pitt, aos 60 anos, vive um ex-piloto que retorna à F1 pela fictícia equipe APXGP. Seu jovem companheiro de equipe será interpretado por Damson Idris. O elenco ainda conta com nomes como Javier Bardem, Kerry Condon e Tobias Menzies.

A Fórmula 1 espera que o filme ‘mergulhe o público no espetáculo da categoria esportiva anual mais popular do mundo, celebrando a habilidade e o heroísmo dos pilotos, além de mostrar o incrível desafio da competição na F1’.