FIA trabalha em nova regulamentação na F1 após punição de Raikkonen em Ímola

Kimi Raikkonen viu seus dois pontos conquistados, desaparecerem após o Grande Prêmio em Ímola, quando o controle da corrida acrescentou 30 segundos em seu tempo final, como penalidade. No entanto, a regra que causou isso é tão confusa que a FIA agora fará algo a respeito.

Raikkonen recebeu essa penalidade, porque rodou na volta de formação para a relargada após a bandeira vermelha e perdeu algumas posições, que recuperou em seguida, ainda na volta de formação. Normalmente, a corrida é reiniciada com uma largada parada e Raikkonen poderia recuperar sua posição antes do final da volta de formação. Se o piloto não conseguir fazer isso, deve começar do pit lane.

No entanto, o controle da corrida anunciou durante a volta de formação, que a corrida seria retomada com uma largada em movimento. Nesse caso, você não pode ultrapassar os carros à sua frente. Isso gerou confusão no box da Alfa Romeo, que pediu instruções ao controle de corrida. Michael Masi, entretanto, não teve tempo de responder naquele momento.

Assim, a Alfa Romeo decidiu deixar Raikkonen largar, sem devolver as posições recuperadas depois de sua rodada. E então ele recebeu uma penalidade de tempo de 30 segundos.

Parece um pouco ilógico, e a FIA também percebe que isso é um pouco estranho. Segundo o The Race, a FIA já está trabalhando em uma nova regra que permitirá corrigir essa questão e deixar a regra bem mais clara.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon