FIA: “Pedimos o impossível para a Pirelli”

A Pirelli tem sido criticada pelos pilotos há anos. Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, entre outros, perguntam por que o fabricante italiano não pode simplesmente fazer um pneu competitivo. Em 2020, não será bom novamente. No entanto, a FIA agora está entrando assumindo parte da culpa pela situação.

Em declarações à Auto Motor und Sport, o principal executivo da Pirelli, Mario Isola, indicou recentemente que, se dependesse dele, o fabricante faria pneus que fariam os pilotos felizes. No entanto, isso não foi facilitado para o fabricante nos últimos anos.

Os pneus de 18 polegadas que estão chegando são muito mais fáceis para a Pirelli trabalhar, mas o fabricante diz que eles precisam de mais dias de testes. A FIA agora não deixa mais a Pirelli sozinha em sua defesa contra as críticas que recebe, e assume parte da culpa.

Para ajudar a Pirelli a fabricar pneus melhores para a Fórmula 1 no futuro, a FIA vai trabalhar em um novo briefing com a Pirelli, chamada ‘Carta de Objetivo’. Em 2016, foram anotadas as primeiras metas que a FIA tinha em mente e que os pneus Pirelli deveriam cumprir.

Esse briefing deve ficar pronto para 2022 e será elaborado em cooperação entre a FIA, FOM e Pirelli. O Diretor Técnico da FIA, Nikolas Tombazis, declarou à Auto Motor und Sport:

“Pedimos à Pirelli para fazer o impossível no que diz respeito ao equilíbrio entre desgaste dos pneus e aceleração total ao longo da corrida, mas também, ao mesmo tempo, para criar vários pit stops em uma corrida e ter compostos diferentes. Definimos uma meta impossível”, concluiu ele.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 18/09/2020 – Sensacionalismo? Documentário afirma que Schumacher está em estado vegetativo:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon