FIA explica penalidade de Albon em Silverstone

Alexander Albon recebeu uma penalidade de cinco segundos no GP da Inglaterra de domingo, depois de um contato com Kevin Magnussen na primeira volta da corrida. Na Red Bull, eles consideraram que foi um incidente de corrida, na Haas, eles acharam que a penalidade aplicada foi muito leve. A FIA então deu mais explicações.

Em conversa com o Motorsport-Total.com, Michael Masi, diretor de corrida da FIA, disse o que aconteceu na sua opinião. Ele fez uma comparação com o acidente entre Albon e Lewis Hamilton no primeiro GP do ano no Red Bull Ring.

“Se você comparar os dois, esse incidente não é diferente do ocorrido entre Alex e Lewis na Áustria, onde ele bateu na roda traseira”, disse Masi. “Alex não foi visto como o único ‘culpado’ desta vez, mas mais como o ‘principal culpado’ deste incidente.”

“Kevin também desempenhou um papel, mas Alex foi o culpado, por isso foi decidido impor uma penalidade de cinco segundos a ele”, acrescentou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 03/08/2020 – Mesmo com pneu furado, Hamilton vence o GP da Inglaterra:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes