FIA divulga nova diretriz sobre visita de membros de equipes aos comissários na F1

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, visitou os comissários no GP da Inglaterra quando eles investigavam o incidente envolvendo Max Verstappen e Lewis Hamilton. A Red Bull criticou fortemente o incidente e agora a FIA concorda com as objeções feitas pela equipe austríaca.

As equipes de Fórmula 1 foram informadas esta semana que serão penalizadas, se um membro não convidado da equipe visitar os comissários quando um caso ainda está sob investigação e nenhuma decisão foi tomada. O diretor da FIA, Michael Masi, enviou a nova diretriz a todas as equipes na última quarta-feira (21).

Segundo o próprio diretor de prova, o e-mail tem como objetivo “esclarecer a forma como um concorrente, seus representantes devidamente autorizados e/ou pilotos têm acesso ao escritório dos comissários”.

“O acesso ao escritório dos administradores é estritamente limitado aos administradores, à secretária dos administradores e ao operador dos administradores. A admissão só é permitida com a aprovação prévia dos administradores ou após uma decisão dos administradores de convocar um competidor e/ou piloto”, explicou o e-mail.

Michael Masi deixou claro que qualquer pessoa não autorizada, receberá uma punição dos comissários. “Qualquer competidor ou pessoa associada a um competidor que não cumpra os requisitos descritos acima pode ser considerado como tendo violado o Artigo 12.2.1.i do Código Desportivo Internacional. Acreditamos que o acima seja claro”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon