FIA dispensa o pedido por caixas de brita dos pilotos da F1

O diretor de corridas da FIA e delegado de segurança, Michael Masi, dispensou a enxurrada de pedidos de vários pilotos da Fórmula 1, para que todos os circuitos tenham caixas de brita.

Pilotos como a dupla da Ferrari, Sebastian Vettel e Charles Leclerc, junto com Carlos Sainz e Lando Norris da McLaren, comentaram recentemente sobre os benefícios da brita em extensas áreas de escape.

Norris encalhou seu carro na brita durante os treinos de sexta-feira para o Grande Prêmio da Toscana, e embora tenha declarado seu “ódio” por essas armadilhas, também reconheceu que são muito mais desafiadoras.

Quanto a Vettel e Leclerc, ambos sentem que a brita pune corretamente um piloto por cometer um erro, com o quatro vezes campeão de F1 sugerindo uma possível mistura de brita inicialmente para detectar o erro.

Embora Masi reconheça suas observações, ele respondeu: “Não podemos tê-las em todos os lugares.”

“Não é um modelo único para todos. Como já disse várias vezes, precisamos encontrar as soluções adequadas com cada um dos proprietários e operadores de circuito.”

“Vamos continuar trabalhando nisso. Já discutimos isso com os pilotos. Portanto, acho que é pedir muito. Não é uma solução em todos os lugares, vamos colocar dessa maneira”, finalizou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 18/09/2020 – Sensacionalismo? Documentário afirma que Schumacher está em estado vegetativo:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon