FIA alerta equipes da F1 sobre estoques de peças de reposição

As equipes de Fórmula 1 receberam um aviso da FIA. Na próxima temporada, o limite de orçamento entrará em vigor, e portanto, as equipes não podem acumular um grande estoque de peças sobressalentes este ano.

O teto orçamentário da próxima temporada é de US$ 145 milhões. Este é o último ano em que as equipes poderão gastar quantias ilimitadas de dinheiro. Isso pode fazer com que as equipes optem por produzir uma ampla gama de peças sobressalentes este ano. Os carros de 2020 e 2021 não serão muito diferentes uns dos outros.

Zak Brown, CEO da McLaren, afirmou que a FIA anunciou que não pode ser intenção das equipes acumular um grande estoque. “As conversas estão de fato acontecendo sobre o estoque para a próxima temporada, a fim de canalizar o dinheiro do próximo ano, para 2022. A FIA viu isso chegando e está de olho”, disse Brown de acordo com a filial holandesa do Motorsport.com.

“Eles estabelecerão regras para evitar que muito dinheiro para 2021 seja usado antes de 2022, dando às equipes uma vantagem inicial”, acrescentou Brown.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 18/09/2020 – Sensacionalismo? Documentário afirma que Schumacher está em estado vegetativo:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon