Ferrari trabalha em novo motor: “Contamos com isso para 2021”

A Ferrari terá que fazer todos os esforços para melhorar sua situação para a temporada de 2021. Mattia Binotto ainda acredita firmemente na equipe atual da Ferrari.

No final de 2018, algo precisava ser feito na Ferrari, segundo Sergio Marchionne. Maurizio Arrivabene teve de sair, Charles Leclerc foi contratado e o diretor técnico, Mattia Binotto assumiu o comando da equipe. Dois anos depois, porém, a situação da equipe é muito ruim.

“Nos últimos cinco anos construímos um carro próximo ao da Mercedes, o que nos permitiu lutar por um título mundial”, disse Binotto. “Na próxima temporada o carro será uma evolução deste ano, mas há oportunidades. O motor para 2021 é novo e já foi testado várias vezes na fábrica, contamos com isso.”

A posição de Binotto também parece estar sob pressão, mas segundo o próprio chefe da equipe, não é o caso. “Para ser honesto, não me preocupei com isso nem por um momento, porque tenho o total apoio da administração. Certamente poderia ter me saído melhor em alguns pontos, pois a reorganização técnica poderia ter sido feita mais cedo acredito, porém, que meus 25 anos de experiência e conhecimento da empresa são essenciais para ter sucesso em meu cargo”, finalizou Binotto ao Corriere della Sera.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 03/09/2020 – “Por vontade própria” Williams deixará comando da equipe:

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes