Ferrari: “Resultado da corrida foi secundário”

A Scuderia Ferrari teve um desempenho fraco no GP do Bahrein, com Charles Leclerc terminando na P10 e Sebastian Vettel na P13. No entanto o chefe da equipe, Mattia Binotto, considerou que isso foi secundário, depois do terrível acidente de Romain Grosjean da Haas.

Binotto: “O resultado da corrida no Bahrein foi secundário em relação ao alívio que sentimos quando Romain Grosjean saiu do carro após aquele acidente terrível. O fato de ele ter sofrido apenas ferimentos leves é uma prova do trabalho incrível feito pela FIA em termos de segurança, coragem e profissionalismo de todos os envolvidos nessa frente. Se não fosse pelos avanços dos últimos anos, e sobretudo, pela introdução do halo, poderíamos estar comentando uma tragédia.”

“Quanto à nossa corrida, foi decepcionante, mas vimos desde sexta-feira que teríamos dificuldades neste fim de semana. Agora temos alguns dias para analisar todos os dados cuidadosamente e ver como podemos melhorar o manuseio do carro para o próximo fim de semana. Como estamos em Sakhir, as condições da pista e as temperaturas devem ser as mesmas, mas vamos correr com um traçado diferente pela primeira vez, o que pode nos dar uma oportunidade. Caberá a nós entendê-lo e fazer melhor do que fizemos neste domingo”, concluiu.

Leclerc: “Depois do acidente de Romain, estava me sentindo muito mal. Foi provavelmente a primeira vez que me senti assim durante uma corrida, porque eu estava tentando manter alguém atrás de mim e então vi o que aconteceu nos meus espelhos retrovisores e vi as chamas, por isso estava preocupado e à espera de notícias sobre Romain. Fiquei extremamente feliz quando me disseram que ele estava bem, depois do que me pareceu um longo tempo. Parabéns a todos os que trabalham na construção dos nossos carros. É impressionante ver o trabalho incrível que eles fizeram! Assim que soube que Romain estava bem, concentrei-me novamente na corrida.”

“Foi difícil para nós, porque não fomos rápidos o suficiente. Tive uma boa largada, mas depois disso foi tudo muito difícil. P10 foi o melhor que pudemos alcançar hoje. Temos mais dois GPs pela frente agora e vamos tentar tirar o máximo deles”, acrescentou.

Vettel: “Talvez a única boa notícia de hoje seja a que recebi no rádio, confirmando para mim que Romain estava bem. Quando paramos no pitlane e eu vi as imagens, foi incrível como ele conseguiu sair do carro. Devo admitir que tentei não olhar muito para as imagens.”

“Falando da minha corrida, perdi muito terreno. A situação melhorou com o desenrolar da prova e no final das contas não foi tão ruim, mas no geral foi uma corrida difícil”, finalizou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Haas de Grosjean explode depois de forte acidente no GP do Bahrein de F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon