Ferrari F1 não se arrepende da estratégia ‘cautelosa’ usada em Ímola

Mattia Binotto, chefe da equipe Ferrari, permaneceu firme na decisão da estratégia da Scuderia com Charles Leclerc no Grande Prêmio da Emilia Romagna, no domingo.

Após a ‘excursão’ fora da pista de Lewis Hamilton na volta 31 em Ímola, Leclerc herdou uma confortável segunda posição que durou pouco, depois que uma colisão entre Valtteri Bottas e George Russell levou a um período de bandeira vermelha, colocando-o sob pressão dos que estavam atrás.

Na relargada com pneus médios, Leclerc foi imediatamente ultrapassado pelo piloto da McLaren Lando Norris, cuja equipe apostou em colocar ele e seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo, nos pneus macios.

Apesar desses pneus darem a Norris uma vantagem com um aquecimento mais rápido, Binotto afirmou que a equipe fez a escolha correta para Leclerc.

“Isso é algo que discutimos muito pela manhã na reunião de estratégia com os engenheiros e os pilotos”, disse Binotto.

“Sentimos isso em um stint longo, porque faltavam pelo menos 30 voltas para o final naquele momento, e o macios teria sofrido degradação maior.”

“Nossa escolha foi pelo pneu médio, porque achamos que era a decisão mais cautelosa e acertada.”

Com a Ferrari e a McLaren aparentemente empenhadas em uma disputa pelo terceiro lugar no campeonato de construtores, Leclerc está interessado em como as diferenças entre os dois carros ajudarão no desempenho em diferentes traçados de pista.

“A McLaren tem seus pontos fortes e fracos”, disse Leclerc. “O que a torna a luta realmente boa, é que somos rápidos em diferentes pontos da pista e isso a torna a disputa muito divertida”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon