Ferrari deve colocar novo simulador em funcionamento ainda em 2020

A Ferrari ainda tem um longo caminho a percorrer para poder brigar por vitórias em Grandes Prêmios novamente. Isso ficou particularmente claro nas últimas corridas. Além disso, hoje em dia não é tão fácil recuperar o tempo perdido.

Os testes livres que as equipes podiam realizar anteriormente, estão proibidos há muito tempo, e o uso do túnel de vento também está sendo cada vez mais limitado. É por isso que as equipes estão usando cada vez mais recursos virtuais no desenvolvimento de seus carros. O simulador desempenha um papel crucial nisso.

Para voltar a disputar na frente em 2022, quando o novo regulamento entrar em vigor, a Ferrari investiu em um novo simulador. Segundo o Corriere della Sera, a equipe está dentro do cronograma para colocá-lo em funcionamento até o final deste ano.

É certamente importante que a tecnologia para isso esteja atualizada. Se a correlação entre o que é desenvolvido com o auxílio do simulador e a realidade, difere ainda que ligeiramente, a velocidade na pista será bastante afetada.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 16/09/2020 – Wolff nega saída da Mercedes, mas pode se afastar da chefia:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes