Ferrari: “Atualizações trouxeram melhor desempenho”

A Scuderia Ferrari ficou satisfeita com o desempenho na qualificação hoje em Portugal, especialmente com Charles Leclerc, que vai largar na quarta posição no grid amanhã. Sebastian Vettel, no entanto, vai largar em décimo quinto.

O diretor esportivo da equipe, Laurent Mekies, disse: “A qualificação desta tarde foi boa, com Charles garantindo a mesma posição da etapa anterior, embora em um clima muito diferente. Trouxemos aqui mais algumas atualizações para o SF1000, e pelo que vimos até agora, elas parecem ter entregado um pouco mais de desempenho. Sabemos que não é nada importante, mas é o suficiente para estarmos totalmente na luta muito acirrada pelas vagas atrás dos três primeiros. O importante é que isso mostra que nosso trabalho de desenvolvimento está indo na direção certa, para o final desta temporada, mas mais importante para a próxima”, concluiu.

Leclerc comentou: “Estou muito feliz com a minha volta e acho que conseguimos tirar tudo do carro hoje. Parabéns a toda equipe pelo ótimo trabalho que vem realizando, tanto em Maranello quanto aqui na pista. As últimas atualizações que introduzimos aqui também adicionaram um pouco de desempenho ao nosso carro, e as últimas sessões de qualificação mostram que estamos indo na direção certa. Já ontem, tive um bom pressentimento sobre o sábado, enquanto ainda há várias coisas que precisamos ver antes da corrida. Mas estou muito feliz por ter superado o Q2 com o pneu médio, porque tenho certeza que é o pneu ideal para o início da corrida. Na Alemanha sofremos com os pneus macios nas baixas temperaturas, enquanto aqui não está tão frio e temos os médios. Preciso largar bem, e se conseguir, posso lutar por um bom resultado”, acrescentou.

Vettel: “Não estou feliz com o dia de hoje, pois lutei muito para fazer as voltas. Foi muito difícil fazer os pneus funcionarem e encontrar um bom ritmo. Nos treinos livres fiquei feliz com os médios, mas na qualificação tive muitos problemas, provavelmente por causa da dificuldade de colocar os pneus na temperatura certa. Começar na parte de trás do grid não é o ideal, pois o tráfego neste circuito provavelmente será um grande problema. No entanto, será uma situação semelhante à que vivemos em algumas das últimas corridas. Infelizmente não podemos mudar muito no carro e teremos que fazer o nosso melhor na parte de trás”, finalizou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 23/10/2020 – Treinos e expectativas para o GP de Portugal de F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon