F1: Zhou aberto a qualquer equipe para ser titular em 2025

O futuro de Guanyu Zhou na Fórmula 1 parece estar longe de sua atual equipe, a Sauber (futura Audi a partir de 2026). Com a chegada já confirmada de Nico Hulkenberg no próximo ano, e a Audi ainda interessada em Carlos Sainz, o chinês busca uma vaga como piloto titular em 2025.

Uma das portas abertas para Zhou pode ser a Alpine. O time francês aparece como opção devido ao aporte financeiro que o piloto poderia trazer. “Acho que todas as vagas ainda estão disponíveis. É sempre uma opção. Como já mencionei no passado, sempre tive uma boa conexão com a Alpine porque foi lá que tive a chance de chegar à Fórmula 1. Sou grato à Sauber pela oportunidade. Agora estou aberto a todas as equipes”, disse Zhou ao GPblog.

Apesar do interesse na Alpine, a prioridade de Zhou é clara: ser piloto titular. “Não quero ser reserva. Não quero ficar um ano fora. Acho que nessa fase da minha carreira, não é o ideal. Na Fórmula 1, quando você sai um ano, é difícil voltar porque não está competindo em alto nível. Os carros mudam todo ano, é preciso se adaptar e entender coisas diferentes. Meu objetivo é conseguir uma vaga como titular para o ano que vem. Reserva definitivamente não é uma opção”, afirmou o piloto chinês.

Porém, a possibilidade de ficar de fora do grid em 2025 existe, mas Zhou prefere focar na busca por uma vaga de titular. “Se for preciso, vamos analisar a situação. Mas no momento, não estou pensando por esse lado”, finalizou.