F1: Zak Brown diz que McLaren “não dá atenção ao ruído externo” em briga por título

Zak Brown comentou como a McLaren tem lidado com toda a pressão da briga pelo título da temporada 2025 da Fórmula 1. O CEO da equipe afirmou que apenas não dão atenção para o ruído externo.

A quatro corridas para o encerramento do campeonato, duas delas com Sprint, Lando Norris e Oscar Piastri são os dois principais nomes pelo caneco entre os pilotos. Os companheiros papaya estão separados por apenas um ponto na classificação.

Acontece que mesmo com tudo cada vez mais próximo e a conclusão já virando a esquina, o time ainda defende deixar ambos competidores se resolverem na pista, sem ordens de equipe e, na teoria, sem beneficiar nenhum dos dois.

L to R): Race winner Lando Norris (GBR) McLaren on the podium with Zak Brown (USA) McLaren Executive Director and third placed Oscar Piastri (AUS) McLaren.
Foto: XPB Images

Então, comentando sobre a possibilidade de a McLaren conseguir os títulos de Construtores e Pilotos pela primeira vez desde 1998 na F1, Brown destacou que estão focados apenas nos próprios desempenhos.

“Mantemos o foco em nós mesmos e não damos atenção ao ruído externo. E a última coisa que gostaria de acrescentar é que vencemos as quatro corridas que eu queria vencer este ano. Queríamos vencer no Bahrein para o nosso chefe, queríamos vencer em Mônaco para conquistar a Tríplice Coroa – e porque é Mônaco – e queríamos vencer na Austrália e em Silverstone porque são as corridas em casa dos nossos pilotos”, falo.

“Se você me perguntasse no início do ano quais eram as quatro corridas que eu queria vencer, essas seriam as quatro que eu teria dito”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.