Toto Wolff segue na esperança de contar com Max Verstappen na Mercedes. O dirigente da equipe alemã é constantemente questionado sobre o holandês como possível substituto de Lewis Hamilton a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, mas mantém uma postura realista.
“Max não entrará em um carro não competitivo, e no momento não estamos fortes o suficiente para atrair um campeão mundial”, disse Wolff à agência de notícias PA, sobre a escolha do sucessor de Hamilton.
Em entrevista à Viaplay, o austríaco de 52 anos reforçou a ideia. “Lutar por pódios ou vitórias certamente tornaria nossa proposta mais atraente. Mas eu entendo completamente, e já disse isso na imprensa, que se eu fosse Max, com o carro performando como está, talvez fosse mais fácil conquistar outro título no ano que vem na equipe atual.”
Apesar do atual cenário, Wolff reconhece o progresso de equipes como a McLaren. “É possível ver a evolução da McLaren nos últimos doze meses, e não apenas este ano. Dito isso, sou otimista. Talvez um dia nossos caminhos se cruzem e seja muito bem-sucedido. Até lá, precisamos trabalhar no nosso carro e focar no desempenho da equipe”, encerrou o chefe da Mercedes.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.