O contrato de George Russell com a Mercedes na Fórmula 1 encerra ao final da temporada 2025. Apesar de nenhum acordo ter sido firmado até o momento, Toto Wolff admitiu que as conversas estão acontecendo.
O GP do Canadá trouxe a primeira vitória do time alemão no campeonato justamente pelas mãos do britânico. Não apenas isso, Kimi Antonelli também terminou na terceira colocação.
Então, após a prova em Montreal, o dirigente austríaco foi questionado sobre a situação contratual de Russell. “Já se passou tanto tempo que está conosco e está crescendo. Os passos que deu desde que era um jovem piloto na Williams, então veio para a Mercedes em um período difícil, sendo companheiro de Lewis [Hamilton]”, disse.
“E então, desde que Lewis saiu, tem sido claramente o piloto experiente da equipe, e isso vem naturalmente. Não é como algumas políticas. Ele apenas ocupa o lugar que merece e tem mérito. O ambiente na equipe é ótimo. E concordamos em alguma linha do tempo que queremos para ajustar as coisas”, seguiu.
Wolff, então, reconheceu que o timing não tem sido bom com tantos finais de semana seguidos de etapa. “A tripla rodada, com os abandonos uma corrida após a outra, agora em junho e julho, mas vamos chegar lá. Vamos chegar lá. Ele é um júnior da Mercedes, assim como Kimi, desde os 16 anos, então não depende se ele vence uma corrida, se ele tem um bom desempenho, porque sabemos que ele pode”, encerrou.