F1: Wolff diz que soma de pequenas atualizações deu resultado

A Mercedes vem evoluindo gradativamente nas últimas corridas e conquistou seu melhor resultado na temporada até agora, no GP do Canadá de Fórmula 1 com o P3 de George Russell e o P4 de Lewis Hamilton. O chefe da equipe, Toto Wolff, afirmou que o sucesso vai além da atualização da asa dianteira.

“Trouxemos muitas peças novas, visíveis e invisíveis, nas últimas três corridas. Cada uma contribuiu com milissegundos a mais de performance, e esse ganho marginal tem um efeito positivo. Foi um grande esforço da fábrica”, disse Wolff.

Apesar de não revelar o quanto o carro ganhou em desempenho, Wolff confirmou que a Mercedes irá levar mais atualizações para o GP da Espanha.

“Não posso te dizer”, respondeu Wolff quando questionado sobre os ganhos recentes. “Às vezes, quando as coisas funcionam bem juntas, a estrutura geral do carro se torna mais eficiente. Encontramos mais performance, e teremos outro passo em Barcelona.”

Wolff disse que não existe uma ‘bala de prata’ para resolver os problemas do carro. “Não dá para copiar a performance da Red Bull. É preciso trabalhar nos problemas, e o carro estava difícil de pilotar. O direcionamento não estava correto, e agora acho que as coisas estão funcionando”, finalizou o chefe da Mercedes.