Toto Wolff, chefe da Mercedes, aposta em uma sessão de classificação acirrada para o GP de Mônaco de Fórmula 1. Em entrevista ao Sky Sports após o TL3, Wolff destacou o equilíbrio entre as equipes principais: Mercedes, Ferrari, Red Bull e McLaren.
“O segredo será conseguir voltas livres com os pneus na janela ideal. Entre o segundo e o décimo lugar, a diferença é mínima. Você pode parecer bem ou péssimo e ter praticamente o mesmo tempo de volta”, disse o austríaco.
Um erro estratégico pode comprometer o desempenho na sessão. Lewis Hamilton, por exemplo, perdeu um jogo de pneus após uma travada de rodas na entrada da curva Sainte Devote durante o terceiro treino livre. Wolff comentou o incidente: “Nunca é bom ter uma freada forte que trave as rodas. Você perde o pneu para toda a sessão. Por outro lado, precisamos trabalhar no acerto porque os pneus sofreram desgaste no simulador de corrida. Talvez seja necessário ser um pouco mais conservador. O pneu dianteiro esquerdo começa a granular e aí você perde um segundo por volta, tornando o carro inguiável”, concluiu Wolff.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.