F1: Wolff diz que protesto da Red Bull contra Russell foi “patético e vergonhoso”

Toto Wolff estava cheio de opiniões sobre o protesto duplo da Red Bull contra George Russell no GP do Canadá da Fórmula 1. O chefão da Mercedes, obviamente, foi bastante crítico quanto à postura do time austríaco.

A Red Bull acusou o britânico de comportamento errático atrás do safety-car nas voltas finais em Montreal. O incidente aconteceu com Max Verstappen na sua cola, com o holandês se queixando do adversário frear bruscamente para manter a distância do carro de segurança.

Entretanto, após ouvir ambos os pilotos, os comissários descartaram a reclamação e confirmaram a vitória de Russell, a primeira da Mercedes em 2025.

Então, comentando sobre o protesto duplo da adversária austríaca durante a premiere do filme da F1 em Nova York, Toto afirmou que “levou duas horas até a Red Bull preencher o protesto, então, foi sua própria escolha. Honestamente, é tão patético e vergonhoso. Fizeram o mesmo em Miami, e agora foram dois protestos, um deles abandonaram por ser ridículo”.

“Eles inventam cláusulas estranhas, ou o que chamam de cláusulas. Acho que a FIA precisa investigar isso, porque era tão absurdo que foi rejeitado. Você corre, ganha ou perde na pista. Esta foi uma vitória justa para nós, assim como eles já conquistaram muitas no passado. E isto? É simplesmente constrangedor”, completou.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.