Toto Wolff, chefe da Mercedes, afirmou que a equipe alemã tem planos para uma ‘pequena reinvenção’ na Fórmula 1, e neste novo projeto, o espanhol Carlos Sainz não se encaixaria.
Com a ida de Lewis Hamilton para a Ferrari a partir da temporada 2025, a Mercedes precisa encontrar um novo companheiro de equipe para George Russell. Sainz, que perderá seu lugar na Ferrari para Hamilton, chegou a ser cogitado para a vaga na Mercedes, mas a equipe optou por seguir outro caminho.
De acordo com o site PlanetF1.com, Sainz já estaria fora da disputa pela vaga em 2025. Wolff afirmou à Sky Sports alemã, que o jovem piloto Kimi Antonelli ‘é o nosso futuro’, mensagem que também foi transmitida a Sainz.
O dirigente da Mercedes reforçou a ideia em entrevista à Sky F1, revelando o plano de ‘reinvenção da equipe’, com Antonelli sendo peça fundamental nesse novo projeto.
“Primeiramente, acho que Carlos merece um lugar de ponta. Ele vem fazendo um trabalho fantástico”, disse Wolff. “Mas para nós, agora estamos embarcando em um caminho para nos reinventar um pouco no futuro. E Kimi Antonelli definitivamente faz parte desse plano.”
“Ainda não tomamos a decisão para o próximo ano, mas também não queríamos deixar Carlos esperando, porque ele precisa tomar suas próprias decisões. Mas ele está fazendo um excelente trabalho”, acrescentou.
Com a Mercedes fora de cogitação, as opções de Sainz para 2025 parecem ser a Williams e a Sauber, que se tornará Audi a partir de 2026. A Williams, inclusive, já declarou publicamente o espanhol como seu principal objetivo para correr ao lado de Alex Albon.
“Carlos é o nosso objetivo número um”, disse o chefe da Williams, James Vowles, à Sky F1. “Ele é um piloto vencedor de corridas que, no ano passado, contra todas as probabilidades, superou Max (Verstappen) em Singapura com uma pilotagem brilhante. E essa não foi a primeira vez”, encerrou Vowles.